Estudantes têm mais uma maneira para imprimir o boleto do Bilhete Único

8721
Para estudantes Bilhete Único de Estudante
Foto: Divulgação
Publicidade

Para facilitar o acesso ao Bilhete Único Estudante, a SPTrans disponibiliza a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, mais um meio de emissão do boleto da revalidação anual do benefício.

Agora, além de ter o boleto disponível na página de acesso público ao sistema Bilhete Único, os estudantes também podem obter o documento ao acessar “Consultar Situação do Estudante”, no endereço https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante. Caso os dados do aluno tenham sido enviados pela instituição de ensino e o documento já estiver disponível para pagamento, será aberto um link para impressão do boleto.

Cadastro

Quem vai utilizar o Bilhete Único Escolar pela primeira vez deve acessar o site e realizar seu cadastro junto à SPTrans e, depois, solicitar o benefício na área “Estudante – Solicitação do Benefício”, no menu à esquerda. Já os alunos que possuem o cartão do ano passado, devem solicitar a renovação do seu benefício.

Em ambos os casos, o boleto referente à taxa de validação anual do Bilhete Escolar deve ser pago, no valor de sete tarifas, ou R$ 26,60.

Vale lembrar que esses passos devem ser seguidos após a realização da matrícula junto à instituição de ensino. A responsabilidade do envio dos dados dos estudantes regularmente matriculados é de cada escola. Desta forma, os alunos cujo sistema não estiver liberado para solicitação do benefício devem pedir providências às instituições de ensino.

Passe Livre

Os estudantes do Ensino Superior que têm direito ao Passe Livre têm de acessar seu cadastro e preencher a declaração de baixa renda para ter seu direito ao benefício. A análise do cadastro é feita em até três dias úteis.

Quem cursa os ensinos Fundamental e Médio da rede pública municipal ou estadual de ensino já têm direito à gratuidade automaticamente.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Fiz o bilhete do estudante e tá dando erro na matrícula do bilhete ,fui no SPTrans e lá me informaram que a escola é que tem que resolver,voltei a escola e ela fala que na hora que vai fazer o cadastro dá erro tá um jogo de empurra que eu já não sei pra onde ir resolver,vcs poderiam me ajudar …. Obrigada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here