Estação Sé do Metrô recebe exposição sobre a Antártica e a vida no continente gelado

A partir de 10 de fevereiro, pinguins, focas, lobos-marinhos e icebergs vão invadir a estação Sé do Metrô. A exposição “Estação Antártica – A Paisagem e a Vida no Continente Gelado” vai exibir imagens de animais, plantas e do ambiente do extremo Sul do planeta para as milhares de pessoas que passam diariamente na estação mais movimentada de São Paulo.

A iniciativa vai explicar porque na Antártica há gelo de cor azul, qual a origem dos dias sem noite, além de mostrar as estratégias inteligentes que as plantas usam para sobreviver a temperaturas extremas.Já o público poderá interagir com o conteúdo exposto através de uma página exclusiva do Facebook, utilizando os QR-Codes disponíveis abaixo de cada uma das imagens.

Nessa página, os interessados encontrarão informações ampliadas sobre animais, plantas e os ambientes da Antártica.Com fotos do biólogo Gabriel Monteiro, a mostra é organizada pela Agência Ciência Pública de Comunicação, com apoio do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.

A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Serviço:

Local: Estação Sé do Metrô de São Paulo
Data: de 10 a 29 de fevereiro de 2016

Deixe um comentário