Estação ​Brás da CPTM ganha mural gigante retratando a baleia jubarte

A semana será agitada no Espaço Cultural da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), localizado no mezanino da Estação Brás. Em comemoração ao Dia Internacional das Baleias, celebrado em 14 de fevereiro, o local ganhará um mural gigante, com 15 metros de largura, retratando uma baleia jubarte e seu filhote.

O artista plástico Erick Wilson assina a obra, que será executada entre terça e quinta-feira (23 a 25/02), das 8h às 18h. O público poderá conferir o trabalho dia após dia. O mural integra o projeto Gigantes do Mar, que tem o objetivo de pintar 80 painéis pelo país, retratando os animais marinhos em tamanho real.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Esta será a sétima obra realizada pelo projeto, que selecionou uma das estações mais antigas da capital paulista, por onde passam milhares de usuários diariamente. “O objetivo é sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância da preservação da vida marinha e dos oceanos”, conta Erick que criou o projeto em 2015. “Faço trabalhos marinhos no litoral e sempre quis pintar em São Paulo. Aqui temos a linguagem do grafite, e eu trago o oposto, um pouco de mar para a cidade”, brinca.

    Em parceria com o projeto baiano “Baleia Jubarte”, cartilhas e panfletos informativos sobre os grandes mamíferos, abordando a importância da preservação da vida marinha serão distribuídos para os usuários durante a pintura da obra.

    Na quinta-feira (25), às 18h, um espetáculo de dança sobre o nascimento das baleias marcará a conclusão do painel artístico. Aberta ao público, a performance da dançarina “Saphyra”, que é irmã do artista, mistura dança baiana e contemporânea.

    Sobre o Gigantes do Mar

    Em seu primeiro ano, o projeto executou seis murais. Na Bahia, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Itacaré e Ilha de Itaparica foram selecionadas para receberem as obras. No Rio Grande do Norte, o artista realizou o trabalho em Parnamirim. Na capital paulista, ele pintou um enorme tubarão branco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, localizado na Zona Norte.

    Serviço:

    Gigantes do Mar

    Local: Espaço Cultural da CPTM na Estação Brás, linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira

    Data: De 23 a 25/02, terça a quinta-feira

    Horário: Das 8h às 18h

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário