Cruzamento das avenidas Paulista x Brigadeiro Luís Antônio terá novo local para travessia de pedestres

Travessia no lado do Centro será junto à Avenida Paulista.

965
Grades do cruzamento das avenidas Paulista e Brigadeiro no sentido Centro serão retiradas para implantação de nova faixa de pedestres (Foto: Reprodução/Google Maps)
Publicidade

O cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no lado do Centro, terá um novo local para a travessia de pedestres. A travessia será contínua à calçada da Avenida Paulista, e não mais no meio do quarteirão da Brigadeiro em direção à Rua Cincinato Braga.

O cruzamento vai perder as grades que tem atualmente e que fazem o pedestre andar até quase o meio da quadra. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo secretário dos Transportes do município, Jilmar Tatto. Segundo ele, a alteração deverá estar pronta até o final de semana.

“Era uma reivindicação dos pedestres. [A grade] não resolve do ponto de vista da segurança”, disse Jilmar Tatto.

Faixa de pedestres será junto à Avenida Paulista (Foto: Reprodução/Google Maps)

Sobre as mudanças viária que estão sendo implantadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o secretário afirmou ainda que pontos de conversão em locais onda a via ficou com apenas uma faixa para carros no sentido Centro serão mesmo suprimidos. “A tendência é tirar as conversões e deixar apenas onde tem duas faixas para o carro”, disse Tatto, sem exemplificar esses pontos.

Segundo o secretário, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio terá uma dinâmica de trânsito semelhante à da Rua Augusta, onde em vários pontos é proibido fazer conversões à esquerda.

* Com informações do site G1 São Paulo

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here