Cruzamento das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio terá novo local para travessia de pedestres

O cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no lado do Centro, terá um novo local para a travessia de pedestres. A travessia será contínua à calçada da Avenida Paulista, e não mais no meio do quarteirão da Brigadeiro em direção à Rua Cincinato Braga.

O cruzamento vai perder as grades que tem atualmente e que fazem o pedestre andar até quase o meio da quadra. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo secretário dos Transportes do município, Jilmar Tatto. Segundo ele, a alteração deverá estar pronta até o final de semana.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Era uma reivindicação dos pedestres. [A grade] não resolve do ponto de vista da segurança”, disse Jilmar Tatto.

    Faixa de pedestres será junto à Avenida Paulista (Foto: Reprodução/Google Maps)

    Sobre as mudanças viária que estão sendo implantadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o secretário afirmou ainda que pontos de conversão em locais onda a via ficou com apenas uma faixa para carros no sentido Centro serão mesmo suprimidos. “A tendência é tirar as conversões e deixar apenas onde tem duas faixas para o carro”, disse Tatto, sem exemplificar esses pontos.

    Segundo o secretário, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio terá uma dinâmica de trânsito semelhante à da Rua Augusta, onde em vários pontos é proibido fazer conversões à esquerda.

    * Com informações do site G1 São Paulo

    Deixe um comentário