Conta corrente Zuum paga passagem por meio do Bilhete Único do passageiro

Em fevereiro de 2016, a Zuum lançou uma promoção em que dava R$ 5,00 para o passageiro usar ônibus, metrô e trens de São Paulo. O benefício era concedido para os clientes da antiga conta corrente no celular, que permitia a recarga do Bilhete Único.

Quem ainda não tinha devia baixar o aplicativo da Zuum, inseria seus dados e se cadastrava. Com isso, a conta era aberta e estava disponível para uso, rapidamente e sem burocracia.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Na sequência, o passageiro cadastrava o número do Bilhete Único para receber os R$ 5,00 na conta Zuum. Os já cadastrados deviam apenas colocar o número do Bilhete Único e a senha Zuum para ganhar o crédito extra no transporte.

    Além da recarga do Bilhete Único, a antiga conta corrente Zuum permitia outras transações, como pagamento de contas (concessionárias e boletos), transferências de valores, consulta de saldo e extratos e recarga de celular.

    Quem desejasse podia, também, solicitar um cartão de débito Zuum, que permitia fazer compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard e saques nos caixas eletrônicos Cirrus e Rede Saque e Pague espalhados pelo Brasil.

    As transações via conta Zuum eram extremamente seguras. Se o celular do usuário fosse roubado, não precisava se preocupar, pois cada transação era criptografada, exigia o uso da senha cadastrada e não ficava registrada no celular.

    Sobre a ZUUM

    Criada em junho de 2012, a empresa foi uma joint venture da MasterCard International e da Telefonica, que desenvolvia soluções para pagamento móvel através de uma conta corrente no celular, que possibilitava a realização de pagamentos de contas e transferências de dinheiro, recarga de celular e transporte por meio de um smartphone e o uso de um cartão de débito com bandeira MasterCard para compras e saques.

    A empresa que encerrou suas operações em 2018, esteve presente fisicamente em São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Bahia, Cuiabá, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Possuia cerca de 500.000 clientes cadastrados.