19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ciclista fica ferida após pneu travar em bueiro de ciclovia no Pacaembu

Uma ciclista sofreu um acidente na ciclovia da Avenida Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, após o pneu de sua bicicleta travar sobre um bueiro. O acidente aconteceu na altura do número 1.553, no domingo (31/01). Lilian Azevedo Frazão caiu de rosto no chão e quebrou o braço e a mandíbula.

O acidente aconteceu enquanto a ciclista estava definindo um trajeto para uma pedalada que organiza há quatro anos e que acontecerá no dia 21 de fevereiro.

Lilian conversou com a equipe do telejornal SPTV da TV Globo e disse que é ciclista há 20 anos e que acha a ciclovia algo benéfico para a cidade. Ela, porém, pediu à Prefeitura que sinalize melhor as ciclovias e tenha mais carinho na hora de construir as vias reservadas exclusivamente para os ciclistas. A ciclista se recupera bem e deve ter alta na sexta-feira (5).

A Prefeitura diz que lamenta o acidente e acrescenta que Subprefeitura da Sé realizou, na quarta (3), vistoria e constatou que a tampa da boca de lobo estava deslocada. “O problema foi imediatamente corrigido pela subprefeitura por caracterizar risco aos frequentadores.” O comunicado afirma ainda que as obras desta ciclovia são realizadas por uma construtora em contrapartida à implantação de torres de escritórios na Avenida Marques de São Vicente.

“Portanto, são medidas mitigadoras pela construção de um Polo Gerador de Tráfego na região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai notificar a empresa responsável pela obra para garantir a segurança na ciclovia”, conclui a Prefeitura.

Fenda da tampa de bueiro é risco para ciclistas na ciclovia da Avenida Pacaembu (Foto: TV Globo/Reprodução)

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS