CET proíbe conversão da Avenida Paulista para a Avenida Brigadeiro Luís Antônio

583
Foto: Lívia Machado/G1

Os motoristas que trafegam na Avenida Paulista no sentido Consolação já não podem virar à direita na Avenida Brigadeiro Luís Antônio nesta segunda-feira (29). A mudança faz parte de uma série de intervenções realizadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que desde o dia 21 de fevereiro tem mão dupla no trecho entre as ruas Groenlândia e dos Ingleses.

A última alteração foi no cruzamento com a Avenida Paulista, no sentido Consolação. Naquele ponto, a Companhia de Engenharia de Tráfego mudou o local de travessia de pedestres. Antes, era preciso caminhar até quase o meio da quadra, em direção à Rua Cincinato Braga, para poder atravessar. Nos últimos dias, porém, as grades foram retiradas e uma faixa de pedestres foi pintada em continuação à calçada da Avenida Paulista, permitindo a travessia sem desvios.

A CET colocou avisos na Avenida Paulista informando sobre a alteração. Os motoristas que estão no sentido Consolação da Avenida Paulista e querem acessar a Brigadeiro Luís Antônio devem entrar primeiro na Rua Teixeira da Silva e na Cincinato Braga. Quem passar do ponto pode entrar depois, na Alameda Campinas e na Alameda Ribeirão Preto.

O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou que a mudança era um pedido antigo. “Era uma reivindicação dos pedestres. [A grade] não resolve do ponto de vista da segurança”, disse Tatto.

Sobre as mudanças viárias que estão sendo implantadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o secretário afirmou ainda que pontos de conversão em locais onda a via ficou com apenas uma faixa para carros no sentido Centro serão mesmo suprimidos. “A tendência é tirar as conversões e deixar apenas onde tem duas faixas para o carro”, disse Tatto, sem exemplificar esses pontos.

Segundo o secretário, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio terá uma dinâmica de trânsito semelhante à da Rua Augusta, onde em vários pontos é proibido fazer conversões à esquerda.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário