20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET proíbe conversão da Avenida Paulista para a Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Os motoristas que trafegam na Avenida Paulista no sentido Consolação já não podem virar à direita na Avenida Brigadeiro Luís Antônio nesta segunda-feira (29). A mudança faz parte de uma série de intervenções realizadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que desde o dia 21 de fevereiro tem mão dupla no trecho entre as ruas Groenlândia e dos Ingleses.

A última alteração foi no cruzamento com a Avenida Paulista, no sentido Consolação. Naquele ponto, a Companhia de Engenharia de Tráfego mudou o local de travessia de pedestres. Antes, era preciso caminhar até quase o meio da quadra, em direção à Rua Cincinato Braga, para poder atravessar. Nos últimos dias, porém, as grades foram retiradas e uma faixa de pedestres foi pintada em continuação à calçada da Avenida Paulista, permitindo a travessia sem desvios.

A CET colocou avisos na Avenida Paulista informando sobre a alteração. Os motoristas que estão no sentido Consolação da Avenida Paulista e querem acessar a Brigadeiro Luís Antônio devem entrar primeiro na Rua Teixeira da Silva e na Cincinato Braga. Quem passar do ponto pode entrar depois, na Alameda Campinas e na Alameda Ribeirão Preto.

O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou que a mudança era um pedido antigo. “Era uma reivindicação dos pedestres. [A grade] não resolve do ponto de vista da segurança”, disse Tatto.

Sobre as mudanças viárias que estão sendo implantadas na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o secretário afirmou ainda que pontos de conversão em locais onda a via ficou com apenas uma faixa para carros no sentido Centro serão mesmo suprimidos. “A tendência é tirar as conversões e deixar apenas onde tem duas faixas para o carro”, disse Tatto, sem exemplificar esses pontos.

Segundo o secretário, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio terá uma dinâmica de trânsito semelhante à da Rua Augusta, onde em vários pontos é proibido fazer conversões à esquerda.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS