CET implanta duplo sentido de circulação na Avenida Brigadeiro Luís Antônio

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está implantando duplo sentido de circulação (mão dupla) na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, entre as Ruas Groenlândia e Dos Ingleses, em ambos os sentidos, num total de 3 km de extensão. Os motoristas terão uma semana de adaptação ao novo projeto de sinalização na via.

Esta medida foi tomada visando a redução do índice de acidentes na via, sobretudo no trecho observado como mais crítico entre a Rua Cincinato Braga e a Alameda Santos, onde a CET entre os anos de 2013 e 2015 registrou 116 atropelamentos.

Com a implantação, a Avenida Brigadeiro Luís Antônio contará com faixas exclusivas destinada aos ônibus e faixas de rolamento liberadas para os demais veículos nos dois sentidos. A circulação no contrafluxo será eliminado ao longo do trecho de implantação.

Também haverá melhoria do fluxo viário na região, com a ligação entre a Região Central e os Bairros, que não era possível anteriormente.

A Companhia fará alterações nas sinalizações horizontal e vertical na avenida, facilitando o deslocamento dos veículos e garantindo a segurança dos usuários.

Importante Via de Ligação

A Avenida Brigadeiro Luís Antônio consolidou-se como importante via para o sistema de transporte coletivo da cidade, pois permite a conexão entre o corredor de ônibus da Avenida Santo Amaro e a região central da cidade, conectando toda a Zona Sul de São Paulo com os principais centros comerciais e empresariais.

Também permite a ligação de vários hospitais, escolas, hotéis, teatros, e polos de atração, como o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista e a Praça da Sé.

Outras Informações

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na área, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário