Banheiros da Linha 1-Azul do Metrô são reabertos após duas semanas fechados

Antiga empresa de limpeza da linha 1 teve contrato rescindido com governo. Segunda colocada na licitação assumiu serviço na manhã desta quarta.

270
Foto: Reprodução/TV Globo

Depois de quase duas semanas fechados, os banheiros da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo foram reabertos na manhã desta quarta-feira (24). Após romper o contrato com a empresa Higilimp, o Metrô assinou o contrato com a empresa Soluções para limpar as estações da linha que liga a zona norte à zona sul da capital paulista.

A interrupção no serviço ocorreu no dia 12 de fevereiro após os 420 funcionários da empresa Higilimp entrarem em greve após atraso nos salários. Em seguida, o governo do estado rescindiu o contrato com a Higilimp Ambiental, porque ela não estava cumprindo o que firmou nos contratos. Os sanitários da estação ficaram fechados desde que os funcionários da empresa entraram em greve em janeiro devido ao atraso nos pagamentos.

Nesta manhã, na estação Armênia o banheiro foi aberto por volta das 6h, quando os funcionários da empresa Soluções chegaram para assumir o serviço e iniciar a limpeza.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe seu comentário