Trânsito será monitorado no Anhembi para Ensaios Técnicos do Carnaval 2016

A CET vai monitorar o trânsito na região do Sambódromo do Anhembi, entre os dias 14 e 17 de janeiro, para os Ensaios técnicos do Carnaval 2016.

O sambódromo localiza-se entre as Pontes das Bandeiras e da Casa Verde, sendo contornado pelas Avenidas Olavo Fontoura e Assis Chateaubriand (Marginal Tietê).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O horário dos ensaios ocorrem conforme a programação estabelecida pela Liga da Escolas de Samba de São Paulo. São previstas 15 mil pessoas para o evento.

    A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

    Datas e Horários

    14/01 (quinta-feira) das 21h00 às 23h30 – Escolas de Samba Gaviões da Fiel e Império da Casa Verde.

    15/01 (sexta-feira) das 19h00 às 23h30 – Escolas de Samba Unidos do Peruche, Independente, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé.

    16/01 (sábado) das 18h00 às 23h00 – Colorado do Brás, Imperador do Ipiranga, Unidos de Vila Maria, Camisa Verde e Branco e X-9 Paulistana.

    17/01 (domingo) das 19h00 às 21h00 – Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Barroca Zona Sul.

    Caminhos Alternativos

    Devido ao grande fluxo de pessoas e veículos na Avenida Olavo Fontoura, sugerimos aos condutores buscar caminhos alternativos:

    – Para quem segue no Sentido Santana e Marginal utilizar as Avenidas Braz Leme, (Sentido Bairro), Avenida Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle.
    – Para quem segue no Sentido Casa Verde utilizar a Avenida Santos Dumont (Sentido Centro), Praça Airton de Abreu, Marginal Tietê ou Ponte Estaiada.

    Recomendações ao público

    Respeite a sinalização, os operadores de tráfego e o policiamento;

    Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;

    Se beber, não dirija;

    Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

    Não confie em guardadores de carros estacionando em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

    Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

    Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

    Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

    Deixe um comentário