19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Rodovias paulistas têm queda de 27% em mortes no feriado de Ano Novo

O número de mortos em acidentes nas rodovias de São Paulo caiu 27,5% no feriado do ano-novo, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, segundo balanço do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar. Na comparação com o mesmo período de 2014/2015, foram oito mortes a menos. A passagem de 2015 para 2016 teve 21 mortes contra 29 do ano-novo anterior.

Foram multados 21,9 mil veículos por excesso de velocidade e apreendidos 1.606 documentos. A polícia autuou 2,7 mil por falta de cinto de segurança ou equipamento de proteção para crianças, como a cadeirinha. Outros 1.461 receberam autuação por ultrapassagens em local proibido.

Dezessete foram presos em flagrante por embriaguez ao volante e 408 receberam notificação por dirigir sob efeito de álcool. A PM retirou de circulação 345 veículos irregulares ou que transitavam sem condições de segurança.

A operação resultou na prisão em flagrante de 48 pessoas, além de cinco foragidos da Justiça, que foram detidos e reconduzidos ao sistema prisional. Foram recuperados 13 veículos roubados ou furtados e apreendidas oito armas de fogo, além de 58 quilos de drogas.

* As informações são do jornal O Estado de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS