Manifestantes fazem protesto contra aumento das tarifas em São Paulo

Manifestantes participaram nesta terça-feira (26) do 6º ato contra aumento das tarifas de trens, ônibus e metrô, convocado pelo Movimento Passe Livre. Foi a primeira vez que o protesto terminou sem qualquer confronto com a Polícia Militar, durante ou após a manifestação. Até as 22h, a Polícia Militar não registrava ocorrências relacionadas ao ato.

Os manifestantes caminharam da Estação da Luz até a Câmara Municipal, no Centro de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública havia sugerido um trajeto até a Assembleia Legislativa, mas a Polícia Militar conversou com os manifestantes e aceitou a mudança.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A concentração começou por volta das 17h em frente à Estação da Luz. Os manifestantes votaram entre seis propostas de trajeto e escolheram caminhar por ruas da região central de São Paulo até a Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí. Eles passaram, no caminho, por avenidas como a Ipiranga e São Luís, sem ocorrências graves, segundo a Polícia Militar.

    No fim do ato, um grupo tentou forçar a entrada na Estação Anhangabaú, que estava com os portões fechados. A Tropa de Choque usou os escudos para proteger o acesso, que foi liberado cerca de 20 minutos depois. Não houve confronto.

    Manifestantes caminham pelo Viaduto 9 de Julho (Foto: Marcelo Brandt/G1)

    Deixe um comentário