Estação Jandira recebe projeto Livro Livre, com distribuição de obra coletiva assinada por autores da região

O projeto Livro Livre, promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desembarcará na Estação Jandira, que atende a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), na quinta-feira (28/01), das 12h às 14h.

Na ocasião, serão distribuídos 100 exemplares do livro “Antologia Favo de Mel 2015”, que reúne poesias, contos e crônicas assinadas por 42 escritores, que participaram da primeira edição do concurso literário promovido pela Secretaria Cultural de Jandira, no ano passado. Durante o evento, haverá recital do músico Humberto Alcântara.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A idealização e organização do projeto de antologia é do poeta e produtor cultural Marcos Torquato Ramalho, que nesta ação na CPTM, conta com o apoio do radialista Eduardo Segantine, da Rádio Trianon.

    Segundo Torquato, já foram distribuídos gratuitamente mais de 4 mil exemplares em escolas e bibliotecas de Jandira. Vários autores já confirmaram presença na estação, que diariamente recebe os moradores da cidade. Para Torquato Ramalho “é sempre positivo quando pessoas estendem o tapete vermelho em apoio a ações culturais como essa, como a CPTM está fazendo”.

    “A antologia reúne uma seleção de textos que expressam o fazer literário de pessoas comuns, como estudantes, professores, funcionários públicos, donas de casa, aposentados, desempregados… enfim, pessoas que escrevem mais por gosto do que por necessidade”, explica Torquato. Para ele a publicação da Antologia Favo de Mel cumpre um papel muito importante na sociedade ao promover a cidadania, estimulando a prática da escrita de seus autores ao mesmo tempo em que incentiva a leitura por parte do público.

    O projeto Livro Livre: desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que em outubro de 2015 chegou a sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes. Em dez edições já foram distribuídos mais de 150 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

    Serviço:

    Evento: Projeto Livro Livre
    Local: Estação Jandira, na Linha 8-Diamante
    Data e Horário: 28/01, quinta-feira, das 12h às 14h

    Deixe um comentário