20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CPTM volta a operar com a plataforma 4 da Estação da Luz

A plataforma 4 da Estação da Luz, que atende os trens da Linha 11-Coral Expresso Leste, voltou a ser utilizada nesta sexta-feira (8) após ter sido interditada por medida de segurança, em razão do incêndio no Museu da Língua Portuguesa ocorrido em 21 de dezembro.

Com a liberação, a estação volta a operar com as quatro plataformas atendendo as linhas 11-Coral (Expresso Leste – Luz-Guaianazes) e 7-Rubi (Luz-Francisco Morato). Dessa forma, os trens da Linha 7-Rubi voltam a obedecer parada final na Estação da Luz e não passarão mais pela Estação Brás, medida que era emergencial e de reforço na circulação de trens entre Barra Funda e Brás, adotada desde o incêndio no museu.

Os acessos pelo saguão principal lado Jardim da Luz e pela Rua Mauá permanecerão fechados. Os usuários continuarão usando os acessos pela Avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz. A alteração é necessária devido à continuidade das obras para o reparo do prédio do museu.

Liberação antecipada

Depois de trabalhar ininterruptamente por mais de dois dias, as equipes de técnicos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Secretaria da Cultura e da empresa Concrejato (que realiza obras de pintura e restauro na Gare da Estação) conseguiram antecipar a liberação da plataforma 4 junto a Defesa Civil do munícipio. Foram realizadas todas as intervenções necessárias, como a cobertura da estrutura superior sobre a plataforma junto à parede do museu, visando a segurança dos usuários.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS