Colisão entre trem e carro deixa uma mulher morta em Vespasiano

Uma colisão entre um trem e um carro deixou uma mulher morta e uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Estavam no carro ainda uma mulher e duas crianças que não se feriram. As vítimas eram da mesma família e estavam indo almoçar. Ainda não se sabe o que aconteceu para gerar a morte.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma estrada de terra, em uma área conhecida como Ribeirão da Mata. A mulher, que estava no banco da passageiro, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Um homem de 28 anos, filho da mulher que morreu, foi socorrido em estado grave pelo helicóptero Arcanjo e encaminhado ao Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A mulher deste homem, de 25 anos, estava no banco de trás com os filhos do casal de 3 e 5 anos.

    A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.

    A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) se pronunciou por meio de nota. Veja a na íntegra:

    “A Ferrovia Centro-Atlântica lamenta o falecimento de uma senhora durante uma ocorrência envolvendo um carro e uma composição ferroviária em uma passagem de nível localizada na zona rural de Vespasiano.

    A companhia esclarece que, o maquinista executou todos os procedimentos recomendados durante a aproximação do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem do trem. A Ferrovia Centro-Atlântica ressalta que a passagem de nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens.

    Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. Ao avistar o carro tentando transpor a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

    A Ferrovia Centro-Atlântica acionou a Polícia Militar assim como Corpo de Bombeiros para socorro às vítimas logo após a colisão e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar com as investigações.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário