Veja como transportar seu animal em viagens

Com a chegada das festas de final de ano, um alerta para quem pretende viajar levando animais de estimação: existem regras para o transporte e cuidados que precisam ser tomados, seja de avião, de ônibus, de trem ou de carro.

Para quem vai viajar de avião com o animalzinho, é preciso pesquisar quais companhias aéreas aceitam transportá-lo. Para o embarque, o dono precisa apresentar atestados de saúde e vacina, que são emitidos por um veterinário.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os animais devem ser transportados em caixas adequadas para o peso e o tamanho de cada raça e espécie.

    Dependendo do peso do cão ou do gato, é possível que ele viaje junto com o dono, embaixo da poltrona. Mas, se o peso exceder o estabelecido, o trajeto precisa ser feito no compartimento de animais do avião.

    Alguns donos costumam a dar algum remédio para acalmar e fazer o animal dormir. Consulte um veterinário para saber qual é a melhor opção nesse caso.

    Agora, para quem vai viajar de carro, ônibus ou trem, também há precauções. O animal precisa estar com uma coleira que vai presa no cinto de segurança do carro para que, no caso de algum acidente, ele também esteja protegido.

    É importante levar a carteirinha de vacinação do animal na hipótese de que você seja parado na estrada e o policial exija esse documento. É interessante levar ainda ração, algum brinquedinho para distrair seu pet e até uma roupinha, caso esfrie e o animal precise se esquentar.

    Assim como nós, os animais também precisam de uma pausa. Utilize as paradas na estrada para andar um pouco com seu animal – para que ele possa fazer suas necessidades – e tomar água, para se manter hidratado, principalmente em dias mais quentes – típicos de final de ano.

    Fonte: Jornal da Band

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário