Tribunal de Contas do Município suspende sorteio de 5 mil alvarás de táxis preto em São Paulo

Sorteio da nova modalidade de táxis aconteceu na quinta-feira (10). Prefeitura disse que vai responder a todos os questionamentos do tribunal.

426
Táxi

O Tribunal de Contas do Município (TCM) suspendeu o sorteio dos 5 mil alvarás para táxis pretos na capital paulista. Na decisão, o conselheiro Edson Simões diz que o sorteio, realizado na semana passada, foi feito antes que o tribunal pudesse analisar o edital. A Prefeitura disse que vai responder a todos os questionamentos do TCM e que aguarda uma resposta o mais rápido possível.

A Prefeitura de São Paulo sorteou na quinta-feira (10) os 5 mil alvarás do novo serviço da cidade. Essa modalidade com veículos de luxo vai atuar exclusivamente com aplicativo. Taxistas com documentação para veículos brancos poderão migrar para o novo serviço.

A criação do serviço de luxo por aplicativo surgiu após a polêmica envolvendo o Uber e os taxistas. Após série de protesto de motoristas de táxi, a Câmara Municipal decidiu proibir o aplicativo de transporte individual. Uma emenda da Prefeitura, porém, permitiu a criação desta nova categoria.

Fonte: G1

Deixe seu comentário