Temporal deixa regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

A chuva que atingiu a cidade de são Paulo na tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal, deixou vários bairros das Zonas Leste e Norte em estado de atenção para alagamentos.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, os bairros da Vila Prudente, São Mateus, Cidade Tiradentes, Aricanduva, Vila Formosa, Itaquera, Guaianases e Sapopemba ficaram em estado de atenção desde às 15h10. Os demais bairros da região entraram em estado de atenção às 16h.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Já na Zona Norte, os bairros da Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Jaçanã, Tremembé e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção às 16h45.

    As zonas oeste e sul e a marginal Pinheiros entraram em atenção às 19h08, após as zonas leste e norte se normalizarem. Às 19h40, o córrego Morro do S, na altura da avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Túlio Mugnaini, no Campo Limpo, zona sul, transbordou. O Córrego Pirajussara, perto da avenida Professor Francisco Morato com a rua Jantucci, também trasbordou às 19h50.

    Também choveu forte em Santo André, Suzano, Mauá e Ribeirão Pires, nas regiões do ABC e Grande São Paulo.

    A zona leste foi a mais afetada pela chuva: em São Mateus, foram 35,5 mm, no Itaim Paulista, 33,5 mm e em Cidade Tiradentes, 18,8 mm.

    Meteorologistas do CGE informaram que a chuva desta quinta ocorre em consequência de áreas de instabilidades, associadas ao forte calor com a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, reforçadas pela entrada da brisa marítima. Inicialmente, a chuva começou na região do ABC paulista e se desloca pela zona leste e norte da cidade.

    Toda a situação foi normalizada na cidade às 20h15.

    Previsão do tempo

    De acordo com o CGE, os próximos dias seguem com alta probabilidade de chuvas fortes.

    No sábado (26), as chuvas voltam a ocorrer entre o meio da tarde e início da noite, com forte intensidade, acompanhadas de trovoadas com raios e eventuais rajadas de vento. De acordo com o CGE, há grande probabilidade para a formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

    Deixe um comentário