20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Suspensão da venda de créditos do Bilhete Único pela Rede Ponto Certo

O Metrô lamenta a atitude da Rede Ponto Certo de suspender a venda de créditos do Bilhete Único em suas estações, fato que vem prejudicando milhares de usuários. A Companhia está multando a Rede Ponto Certo por ter abandonado os pontos de venda nas estações e já negocia com outras empresas para que assumam esses pontos.

Nesta semana, sem prévio aviso, a Rede Ponto Certo suspendeu a venda de créditos do Bilhete Único. Desta vez, em todos os seus pontos de autoatendimento e de uma só vez. ​O Metrô vem empenhando esforços na busca de soluções para substituir os pontos de autoatendimento abandonados pela Rede Ponto Certo.​

Desde o fim de julho, a Rede Ponto Certo vem suspendendo a venda assistida de créditos para o Bilhete Único nos pontos por ela locados. O Metrô ​realizou ​duas licitações para o recebimento de propostas de outras empresas interessadas na locação de espaços para a venda assistida de Bilhetes Únicos nas estações. A última sessão foi realizada em 04/11, sem que houvesse interessados.
​​
Informamos que equipamentos ou pontos de venda assistida de outras empresas credenciadas pela SPTrans para a venda do Bilhete Único estão disponíveis em 35 estações do Metrô: São Bento, São Joaquim, Sé, Vergueiro, Jardim São Paulo, Parada Inglesa, Armênia, Santana, Tucuruvi, Chácara Klabin, Clínicas, Consolação, Sumaré, Trianon-Masp, Vila Madalena, Anhangabaú, Belém, Bresser-Mooca, Carrão, Tatuapé, Palmeiras-Barra Funda, Santa Cecilia, Marechal Deodoro, Pedro II, Republica, Brás, Artur Alvim, Corinthians-Itaquera, Patriarca, Penha, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Adolfo Pinheiro, Oratório, Vila Prudente (Monotrilho). Nas estações onde não há mais disponibilidade do serviço, há indicação dos pontos de venda mais próximos.

Os usuários ainda podem carregar seus bilhetes em um dos mais de 10 mil postos de atendimento cadastrados pela SPTrans, como bancas de jornais, farmácias, padarias, lojas de conveniências e supermercados, ou em sua ou em sua loja virtual http://bilheteunico.sptrans.com.br/lojaVirtual.aspx

​Cabe esclarecer que o reajuste médio de 9,5% citado pela Ponto Certo está vinculado ao reajuste da tarifa do transporte público e que a segurança dos pontos de venda é de obrigação exclusiva do locatário.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS