18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Superlotação na Estação Brás fez aumentar movimento do comércio

“Inferno, não, moça. Inferno é muito pior que isso”, disse um orientador da CPTM a uma jovem que bradava enquanto era conduzida pela multidão até a catraca do embarque na estação do Brás, no centro.

Tradicional ponto de comércio, a região recebeu nesta terça (22) mais gente do que o normal, segundo frequentadores. Com a estação da Luz da CPTM fechada por causa do incêndio da véspera, muitos usuários embarcaram no Brás – onde convergem a linha 3-Vermelha – do metrô e outras três linhas de trem.

Alguns aproveitaram para fazer compras. Teresa Alves, 52, levou shorts para as sobrinhas e um carrinho para o neto. “Como tive que vir pra cá, aproveitei”, conta ela.

Nabil, 29, vendedor ambulante marroquino, disse que na tarde de segunda (21), quando a estação da Luz pegou fogo, o movimento foi ainda maior. “Mas a PM correu atrás de todo mundo, muita gente perdeu mercadoria.”

Por volta das 17h30, Gilmar Góis, 44, vendedor de bilhete do trem, fazia festa. “Hoje foi bom demais. Vendi bastante. Eu e meio mundo de gente que já foi embora porque ganhou o dia”, afirmou.

Questionado por que ainda não havia ido embora, já que havia faturado alto, avisou: “Estou esperando a muvuca passar”.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS