Secretarias de Transportes e Saúde iniciam campanha contra a Aids levando preservativos aos terminais de ônibus

O Dia Mundial de Combate à Aids foi marcado por atividades como o início de uma campanha de distribuição de preservativos em 28 terminais de ônibus por onde passam, diariamente, 2,5 milhões de pessoas vindas de todas as regiões da cidade. A iniciativa faz parte de uma parceria entre as secretarias municipais de Transportes (SMT) e de Saúde (SMS).

Além das camisinhas, agentes e técnicos estão disponibilizando materiais impressos com informações estatísticas, orientações de saúde e detalhes do programa de prevenção contra a doença.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Foto: Sidnei Santos

A campanha foi idealizada para marcar a importância do combate à Aids na cidade e tem o objetivo de reforçar a educação e conscientização em relação à doença que ainda infecta aproximadamente 30 mil pessoas por ano no Brasil.

O propósito é mostrar que a incidência de casos pode diminuir com orientação, educação e políticas públicas, além de incentivos e campanhas pelo uso do preservativo.

Para o secretário municipal de Transportes, a iniciativa e a parceria com a Pasta de Saúde é de extrema importância. “Todos estão lutando pela diminuição do número de casos dessa grave doença, e devemos orientar principalmente os jovens, faixa em que os casos de infecção se tornaram maiores. Diante disso, toda contribuição, como essa nos terminais de ônibus é bem-vinda”, afirmou o secretário, que participou do lançamento da campanha no Terminal Bandeira na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, que também prestigiou a distribuição de preservativos no terminal, o Programa “Aqui tem Prevenção: Mais Saúde na Cidade” passará dos atuais 44 milhões de camisinhas distribuídas para 120 milhões por ano, em diversos pontos da cidade.

Os preservativos poderão ser retirados nos acessos de cada um dos terminais municipais.

Deixe um comentário