20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Retirada de passarela na Praça Sacadura Cabral em Mogi das Cruzes deve terminar no domingo

A passarela sobre os trilhos da CPTM na praça Sacadura Cabral em Mogi das Cruzes deve ser desmontada totalmente neste domingo (6). Os degraus começaram a ser retirados na última quinta-feira (26), e faz parte da programação das obras de construção da passagem subterrânea.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, explica que a retirada da parte dos degraus ocorreu nesta quinta e sexta, enquanto o vão central será desmontado na madrugada do dia 6 de dezembro, um domingo. Para esta última intervenção, será preciso interromper na circulação dos trens por um período de aproximadamente cinco horas.

Atualmente, as obras transcorrem em duas frentes. A primeira, da rua Dr. Ricardo Vilela até a linha férrea, está com 80% das paredes laterais do futuro túnel concluídas. Já a segunda, na rua Hamilton da Silva e Costa, iniciou os trabalhos no início deste mês e as obras estão em pleno andamento, também com as escavações das paredes laterais.

O fechamento da Adhemar de Barros, uma das próximas etapas da obra, será necessário para o início da construção do túnel 1, que ligará a Rua Cabo Diogo à Avenida Adhemar de Barros. O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, estudará alternativas para assegurar a circulação de veículos naquela região.

Obras

O túnel 2, atualmente em obras, terá 298 metros de comprimento e ligará as ruas Dr. Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa. Já o segundo túnel, com extensão de 426 metros, ligará a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros e a previsão é de que esteja concluído em dezembro de 2017. A obra permitirá o fechamento da passagem de nível ao lado da estação, eliminando, assim, o principal gargalo do trânsito da região central da cidade.

No projeto da nova região central, a Estação Mogi das Cruzes da CPTM será deslocada em cerca de 150 metros e ficará em frente ao Terminal Central, de onde partirá uma passarela para que os usuários acessem as plataformas ou atravessem a linha férrea. Estas intervenções ficarão a cargo da companhia estadual.

Fonte: TV Diário

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS