20.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

Radares-pistola multam 1.108 motoristas por dia em São Paulo

Os radares-pistola usados pela CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) para multar excesso de velocidade nas principais vias da capital flagraram uma média de 1.108 infrações por dia, entre 10 de setembro e 31 de outubro. No total, foram 57.665 multas, segundo levantamento do órgão.

Na capital, é registrada uma média de 33.691 multas por dia, efetuadas por todos os tipos de radares, agentes da CET e policiais militares. Esse número é referente ao acumulado do primeiro semestre deste ano, quando foi calculado pela CET o total de 6 milhões de autuações até 30 de junho.

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) passaram a operar os radares-pistola no início de setembro. Esse tipo de equipamento flagra excesso de velocidade em qualquer veículo, mas tem como foco motociclistas.

Isso porque os radares-pistola flagram irregularidades mesmo de motos que trafegam entre as pistas. Além disso, nem todos os radares comuns são adaptados para flagrar placas de atrás dos veículos (motos não têm placa na frente).

Nas seis semanas após a redução da velocidade nas principais vias da cidade, em 20 de junho, a CET computou que 82% dos acidentes envolveram motocicletas. No mesmo período, houve redução de 27% no número total de ocorrências, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a CET.

A pasta afirma que há atualmente 15 equipamentos em uso na capital, sendo que quatro deles são usados para treinamento dos guardas-civis. Os demais fiscalizam 38 pontos de forma alternada; dez nas marginais Pinheiros e Tietê e o restante nas principais avenidas. A pasta não divulga a localização exata.

Fonte: Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS