20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de São Paulo vai permitir que todos os táxis de São Paulo sejam pretos

Os táxis de São Paulo podem ter uma nova identidade visual na cor preta. Após os 5.000 novos veículos diferenciados entrarem em operação, a prefeitura vai permitir que os 33 mil carros da frota branca migrem para o modelo diferenciado.

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, na manhã desta quinta-feira (11), na sede do DPT (Departamento de Transporte Público) durante o evento que sorteou as novas licenças.

Segundo ele, apenas taxistas donos de seus alvarás é que poderão fazer a mudança e desde que os veículos, além da cor, respeitem a diferenciação dos carros e ofereçam internet, ar condicionado e bancos de couro.

O diretor do DTP, Daniel Teles, acredita que uma fração dos automóveis brancos permaneçam na frota porque já tem um “mercado consolidado” entre os passageiros. Apesar da tarifa dos tradicionais ser menor, nos pretos os usuários poderão pagar menos, já que o preço é calculado assim que o passageiro fizer o pedido por aplicativos de smartphone — o uso da tecnologia também será uma exigência.

Fonte: R7

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS