Os táxis de São Paulo podem ter uma nova identidade visual na cor preta. Após os 5.000 novos veículos diferenciados entrarem em operação, a prefeitura vai permitir que os 33 mil carros da frota branca migrem para o modelo diferenciado.
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, na manhã desta quinta-feira (11), na sede do DPT (Departamento de Transporte Público) durante o evento que sorteou as novas licenças.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo ele, apenas taxistas donos de seus alvarás é que poderão fazer a mudança e desde que os veículos, além da cor, respeitem a diferenciação dos carros e ofereçam internet, ar condicionado e bancos de couro.
O diretor do DTP, Daniel Teles, acredita que uma fração dos automóveis brancos permaneçam na frota porque já tem um “mercado consolidado” entre os passageiros. Apesar da tarifa dos tradicionais ser menor, nos pretos os usuários poderão pagar menos, já que o preço é calculado assim que o passageiro fizer o pedido por aplicativos de smartphone — o uso da tecnologia também será uma exigência.
Fonte: R7