23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de São Paulo vai manter ônibus com luzes de Natal

O Natal passou e, enquanto as famílias paulistanas já se preparam para tirar o pisca-pisca da janela e desmontar a árvore e o presépio, a Prefeitura de São Paulo planeja manter os ônibus noturnos com a tradicional iluminação de fim de ano.

A ideia do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, é instalar luzes de LED nos cerca de 500 ônibus que circulam da 0h às 4h.

A medida será implantada no primeiro semestre de 2016, assim que a SPTrans terminar os testes já iniciados com a nova iluminação.

“Estamos numa fase de engenharia. Precisa ser feita uma canaleta interna para passar a iluminação porque ela ainda apresenta defeito quando vai lavar o ônibus”, disse Tatto.

A medida, segundo ele, será implementada porque a prefeitura percebeu uma boa aceitação e uma preferência do passageiro por embarcar à noite nos coletivos com a iluminação natalina.

“Visualmente é melhor. [A iluminação] permite que o usuário possa enxergar o veículo se aproximar do ponto e também aumenta a sensação de segurança”, afirmou.

CUSTO

A implantação das luzes, segundo Tatto, será incluída no custo do sistema, e a prefeitura não terá de realizar novos investimentos.

* Com informações do jornal Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS