Postos de gasolina fraudam quantidade de combustível

Repórteres do telejornal Jornal da Band da TV Bandeirantes descobriram que postos de gasolina estão fraudando a quantidade de combustível que aparece na bomba. A produção da reportagem escolheu aleatoriamente dez postos de gasolina de várias regiões de São Paulo para abastecer. Porém, a gasolina era desviada para um recipiente no porta-malas.

Levados para análise, todos os postos abasteceram uma quantidade menor de gasolina do que o que consta nas notas fiscais. O pior posto, localizado na zona Oeste, dizia na nota fiscal que foram abastecidos 38,209 litros. No entanto, foram colocados, na verdade, 35,300 litros, 7,6% a menos. Além disso, a gasolina deste posto era adulterada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Alguns postos de gasolina estão colocando uma mistura de etanol e gasolina em carros bicombustíveis quando os motoristas querem abastecer com gasolina.

    Fonte: Jornal da Band

    Deixe um comentário