Obra da Linha 5-Lilás do Metrô faz lama invadir lanchonete no Brooklin

Os clientes e funcionários de uma lanchonete no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, levaram um susto na noite desta quinta (17) após o piso subir e o local ser invadido por lama devido obra do Metrô da Linha 5-Lilás.

O estabelecimento está localizado na Avenida Santo Amaro, altura do número 3.608, esquina da Avenida Padre Antônio José dos Santos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com funcionários do estabelecimento, a lama saiu pela tubulação. A lanchonete está localizada em frente ao condomínio que foi invadido por uma espuma usada por tatuzões nas obras da Linha 5-Lilás do Metrô no dia 29 de novembro. Na ocasião, a espuma causou o afundamento da calçada, de um poste, e do jardim, além de rachaduras no muro.

    A espuma que tomou conta da via e do condomínio desapareceu após a utilização de um produto pelos técnicos do Metrô.

    De acordo com o gerente operacional da obra do Metrô, Luiz Bastos, o afundamento foi provocado pelo material do solo que perdeu resistência durante a escavação feita pelo tatuzão. “Houve perda de solo no momento em que a máquina atingiu a rocha”, afirmou.

    Segundo ele, as escavações não apresentam nenhum risco para a estrutura do condomínio, que possui 350 apartamentos.

    Fonte: G1

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário