Obra da Linha 5-Lilás do Metrô faz lama invadir lanchonete no Brooklin

Clientes levaram um susto em estabelecimento na Zona Sul de SP. Lanchonete fica em frente a condomínio invadido por espuma do tatuzão.

142
Lama em lanchonete por obra no metro de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os clientes e funcionários de uma lanchonete no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, levaram um susto na noite desta quinta (17) após o piso subir e o local ser invadido por lama devido obra do Metrô da Linha 5-Lilás.

O estabelecimento está localizado na Avenida Santo Amaro, altura do número 3.608, esquina da Avenida Padre Antônio José dos Santos.

De acordo com funcionários do estabelecimento, a lama saiu pela tubulação. A lanchonete está localizada em frente ao condomínio que foi invadido por uma espuma usada por tatuzões nas obras da Linha 5-Lilás do Metrô no dia 29 de novembro. Na ocasião, a espuma causou o afundamento da calçada, de um poste, e do jardim, além de rachaduras no muro.

A espuma que tomou conta da via e do condomínio desapareceu após a utilização de um produto pelos técnicos do Metrô.

De acordo com o gerente operacional da obra do Metrô, Luiz Bastos, o afundamento foi provocado pelo material do solo que perdeu resistência durante a escavação feita pelo tatuzão. “Houve perda de solo no momento em que a máquina atingiu a rocha”, afirmou.

Segundo ele, as escavações não apresentam nenhum risco para a estrutura do condomínio, que possui 350 apartamentos.

Fonte: G1

Deixe seu comentário