Motoristas e cobradores das viações Campo dos Ouros e Atual em Guarulhos entram em greve

Maioria dos itinerários intermunicipais leva os passageiros até as estações Armênia e Tucuruvi, do Metrô, na zona norte de São Paulo

600
Foto: Divulgação/Viação Campo dos Ouros

Os motoristas e cobradores das viações Campo dos Ouros (os famosos amarelinhos) e Atual (que faz parte do consórcio Internorte) não colocaram os ônibus nas ruas nesta segunda-feira. Eles alegam não ter recebido o vale-refeição que deveria ter sido pago no último dia 9. Com isso, cerca de 200 mil passageiros de Guarulhos e de linhas da EMTU estão sendo prejudicados nesta manhã. O sindicato já havia avisado às empresas sobre a paralisação, segundo os trabalhadores da viação Campo dos Ouros.

As linhas da viação Campo dos Ouros servem as regiões dos bairros do Pimentas e Bonsucesso ao Centro. Por isso, o Terminal dos Pimentas é o mais prejudicado. Já a Atual atende linhas da EMTU para São Paulo. A maioria dos itinerários intermunicipais leva os passageiros até as estações Armênia e Tucuruvi, da Linha 1-Azul do Metrô, na zona norte da capital. A Atual tem 50 ônibus, que correspondem a 10% da frota de ônibus intermunicipais em Guarulhos. As outras nove empresas intermunicipais no município estão reforçando suas frotas.

Segundo as primeiras informações, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Guarulhos (STT) está deslocando ônibus das empresas Guarulhos e Vila Galvão para atender os passageiros em caráter de emergência.

Em 10 de novembro, os motoristas e cobradores das empresas já haviam paralisado as atividades por falta de salários. Só retornaram ao trabalho dois dias depois após os valores serem depositados em suas contas.

Tanto a Campo dos Ouros, como a Vila Galvão e a Guarulhos, enfrentam há vários meses sérios problemas para receber os subsídios dos transportes por parte da Prefeitura de Guarulhos.

O problema afeta também as cooperativas de micro ônibus que fazem parte do sistema alimentador dos transportes. Eles também ameaçam parar o atendimento à população à partir de quarta-feira.

Leia também: 120 mil passageiros são prejudicados com paralisação de motoristas e cobradores em Guarulhos

Contatos

Viação Campo dos Ouros e Viação Atual
Endereço: Avenida Monte Carlo, 88 – Jardim Bela Vista – Guarulhos – SP – CEP: 07133-110
Telefone: (11) 2404-8499

Prefeitura de Guarulhos
Reclamações, Dúvidas, Sugestões, Críticas sobre o Trânsito e Transporte em Guarulhos, ligue para o telefone 2475-6996 da Prefeitura de Guarulhos.

Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos
Rua Dora, 18 – Vila Barros – CEP: 07192-100
Telefone: (11) 2402-6200
Site: http://bit.ly/1WKSd92
Secretário: Atílio André Pereira

EMTU
Telefone: 0800 724 0555
Reclamações: http://emtu.sp.gov.br/emtu/fale-conosco/entre-em-contato/por-formulario-eletronico.fss
Twitter: http://twitter.com/emtu_oficial

* Atualização: 11h15

* Com informações do portal Guarulhos Web

Deixe seu comentário