Cerca de 200 motoristas de ônibus da empresa Viação São Roque de São Roque (SP) que presta serviço também em Alumínio (SP), Mairinque (SP) e Ibiúna (SP) realizaram uma greve nesta terça-feira (8). Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a paralisação foi por falta de pagamento do vale-alimentação. Por conta disso, todas as linhas ficaram paradas.
O Sindicato no fim da tarde desta terça informou que empresa Viação São Roque havia depositado o dinheiro do vale-alimentação que estava atrasado desde sábado, 05, e no começo da noite após os funcionários confirmarem o depósito na conta, os ônibus voltaram a circular.
Pela manhã, a Prefeitura de São Roque tinha notificado a empresa responsável pelo transporte público e exigido o restabelecimento dos trabalhos. Fiscais foram até a garagem da empresa e aplicaram uma “advertência”, já que não houve uma comunicação feita ao poder público.
O departamento jurídico da prefeitura também entrou em contato com a empresa, o qual foi informado pelos representantes da Viação São Roque, que tratava-se de uma paralisação feita pelo sindicato da categoria, que chegou a impedir a saída dos veículos da garagem.