Motoristas de ônibus da viação Piracema paralisam transporte na região de Sorocaba

Os trabalhadores da empresa de ônibus Piracema iniciaram uma paralisação na tarde desta segunda-feira (21) depois que a empresa não pagou o adiantamento salarial, por volta das 14h. A Viação é responsável pelas linhas intermunicipais Sorocaba-Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo-Itapetininga e distritos de São Miguel; além do transporte urbano e escolar em Araçoiaba da Serra.

A empresa tinha informado ao sindicato da categoria que iria efetuar o pagamento, o que não foi feito, segundo a entidade. Por esse motivo, os ônibus foram recolhidos às garagens em Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e São Miguel Arcanjo. A empresa tem aproximadamente 150 trabalhadores.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os responsáveis pela empresa Viação Piracema afirmaram que o pagamento já havia sido efetuado e informaram ainda que estão averiguando um possível erro do banco no depósito dos salários, já que alguns trabalhadores confirmaram que receberam o dinheiro combinado.

    No entanto, segundo o sindicato, a empresa informou que deverá acertar o salário atrasado nesta terça-feira (22). Não há previsão de normalização dos transporte. Ainda conforme o sindicato, os trabalhadores se apresentarão nas garagens da empresa na madrugada e, assim que for confirmado o depósito do adiantamento salarial, devem retornar ao trabalho.

    Fonte: TV Tem

    Deixe um comentário