17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Linha 11-Coral da CPTM tem trecho interrompido nesta sexta-feira (18)

A circulação de trens entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé da Linha 11-Coral da CPTM foi restabelecida por volta das 14h30 desta sexta-feira (18) após ficar parada por cerca de uma hora e meia.

Por volta de 12h, os passageiros desceram de uma composição que estava com o ar condicionado desligado, na região da estação Vila Matilde do Metrô, após o botão de emergência ser acionado.

A estudante Brunna Rana, 20, disse que estava dentro do trem quando ele parou em frente à estação Vila Matilde, da linha 3-vermelha do Metrô. “Ficamos parados por cerca de dez minutos sem ar-condicionado. Havia quase 200 pessoas dentro do meu vagão. Depois desse tempo, muitos começaram a passar mal. Foi quando acionaram o botão de emergência e as pessoas começaram a descer para os trilhos”, disse Brunna.

Como o ponto em que o trem parou fica distante das estações, muitos passageiros desceram e ficaram sentados na grama à espera de funcionários da CPTM. Outros começaram a andar pelos trilhos e outros pularam o muro ao lado da Radial Leste.

Relato do usuário Dorival Filho: “Eu também estava nesse trem, ele demorou uns 35 minutos para sair de Guaianases, esperou lotar e no meio do caminho ficou parando e ainda desligou o ar condicionado com um sol de rachar lá fora. Aí alguns colegas cobertos de razão acionaram a alavanca de emergência, as portas se abriram e o maquinista sumiu. Ficamos abandonados na linha por 1 hora, até que apareceram algumas escadas, aí tivemos de pular um muro de mais de 3 metros, pagar outra passagem na estação Vila Matilde e ainda cheguei uma hora atrasado.”

Relato do usuário Danilo Paixão: “Eu estava nesse trem, e foi tudo negligência do maquinista que deixou todos os passageiros trancados sem ar condicionado, e tinha mulheres grávidas, crianças, pessoas com fobia, e ele simplesmente desceu na via e nós não conseguimos o contato, impacientes por que o trem já estava lotado e demorando desde Guaianases, descemos na linha e prosseguimos viagem a pé! Uma vergonha!”

Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe
Foto: Marlom Pepe

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS