Liberação da Estação da Luz nesta quarta depende de análise de técnicos

A liberação da Estação da Luz, prevista para esta quarta-feira (30), depende da análise de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Eles terão de vistoriar e atestar que a estrutura do prédio histórico no centro de São Paulo não corre risco de desabar.

O local está interditado desde do dia 21 deste mês, quando um incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, que fazia parte do complexo da estação. Um bombeiro civil morreu. As causas do fogo estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é que ele foi causado por um curto-circuito.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com a interdição, trem e metrô deixaram de circular na estação, deixando de atender passageiros.

    A expectativa dos técnicos é a de que as obras emergências na Estação da Luz sejam concluídas ainda nesta quarta-feira. As estruturas do prédio foram abaladas após o incêndio no museu.

    A Secretaria de Estado da Cultura, que administrava o museu, informou que as obras de reforço estavam ‘quase concluídas’, mas há ‘alguns ajustes a serem feitos na manhã desta quarta-feira’.

    Assim que esses ajustes forem concluídos, a obra na estação será entregue. Depois técnicos do IPT irão ao local para fazer uma última vistoria no prédio. Eles vão verificar se os reforços foram feitos e garantem a segurança do prédio.

    Em seguida, técnicos da CPTM, que administra e opera os trens na estação, também irão ao prédio da estação. Eles farão testes para verificar se depois da passagem de trens não há abalos e se o local está seguro.

    Não há previsão de horário para liberação porque depende dessas análises, mas a expectativa dos técnicos é que Estação da Luz seja liberada ainda nesta quarta-feira.

    * Com informações do site G1

    Deixe um comentário