Uma falha em um trem na estação Santos-Imigrantes da Linha 2-Verde do metrô causou transtorno aos passageiros na manhã desta terça-feira.
Por volta de 7h10 um trem que seguia no sentido Vila Madalena, apresentou falha, na estação Santos-Imigrantes da Linha 2-Verde e a circulação dos trens ficou paralisada por cerca de 30 minutos. Na estação Tamanduateí a integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM chegou a ficar fechada e em diversas estações houve retenção de usuários nas catracas, por medida de segurança. Na própria estação Santos-Imigrantes as filas davam voltas no lado de fora da estação.
A Linha 1-Azul do Metrô também foi impactada por conta da falha na linha 2 e os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A linha 1 faz integração com a linha 2 nas estações Ana Rosa e Paraíso.
Por volta de 8h15 o trem com falha foi rebocado da estação Santos-Imigrantes e a circulação dos trens entrou em processo de normalização tanto na linha 2, assim como na linha 1.
Na estação Santos-Imigrantes da @Linha2_Verde as filas estão pro lado de fora! Foto: @_syndrome #metrosp #L2 pic.twitter.com/g7kf18i0tI
— Metrô SP Noticiando (@metronoticiando) 15 dezembro 2015
Estação Tamanduateí da @Linha2_Verde lotada! Trens já estão voltando a circular. Foto: @meelfernandes #metrosp #L2 pic.twitter.com/zHrAWPH0zs
— Metrô SP Noticiando (@metronoticiando) 15 dezembro 2015
@metronoticiando @Linha2_Verde velocidade reduzida e maior tempo de parada? Estou há 20 minutos no Tamanduateí e sem informação!
— Fernando Penteado (@fepent) 15 dezembro 2015
Clínicas
Por volta de 11h20 houve registro de falha em um trem na estação Clínicas da Linha 2-Verde, mas por volta de 11h30 a situação encontrava-se em normalização, após o trem ter sido rebocado.