Falha em trem prejudica usuários da Linha 12-Safira da CPTM

Uma falha em um trem da série 1400 na Linha 12-Safira da CPTM, na região da estação Engenheiro Goulart (em obras) na tarde desta quarta-feira (16), fez com que os usuários descessem à via. Às 15h40, os trens circulavam por uma única via na região da estação Engenheiro Goulart. A circulação dos trens estava com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana.

O problema aconteceu às 15h20. O trem da série 1400 seguia no sentido Calmon Viana, quando o maquinista avisou que o trem estava com avaria e não poderia seguir viagem. Depois ele anunciou que estava aguardando a locomotiva prestar auxílio. Porém, neste período os usuários começaram a descer na via.

Os usuários que desceram do trem quebrado embarcaram na própria via em um outro trem série 2070 que estava parado atrás do trem quebrado. Quando todos os usuários embarcaram na própria via no outro trem, o trem deu ré e entrou na via ao lado para seguir viagem no sentido Calmon Viana.

Cerca de 20 agentes de apoio da CPTM desembarcaram e embarcaram os usuários pela própria via. O trem que quebrou foi totalmente esvaziado por volta de 16h30. A locomotiva já estava pronta para rebocá-lo. Os usuários com dificuldades de embarque como idosos e crianças foram embarcados pelos agentes no outro trem.

Por volta de 16h50 o trem série 2070 que socorreu os usuários, sentido Calmon Viana, estava circulando com lentidão, pois na frente estava o trem da série 1400 quebrado sendo rebocado.

Ás 17h10, o tráfego na linha 12-Safira estava em processo de normalização.

Confira a galeria de imagens registradas pelo colaborador Willian Venâncio:

Deixe um comentário