Corredor de ônibus da Berrini é inaugurado com sete meses de atraso

O corredor de ônibus da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na região do Brooklin, Zona Sul da Capital paulista, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (28). A pista exclusiva para o transporte coletiva foi aberta com sete meses de atraso e sem cerimônia da Prefeitura.

Além do ponto de ônibus do corredor, o canteiro central abriga a ciclovia da Avenida. A SPTrans informou que colocou avisos sobre a mudança dentro dos ônibus e no seu site na internet. Além disso, 20 funcionários orientam os passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Primeiro prometido para maio, depois adiado para setembro e então para o final de dezembro, a via exclusiva deve mudar a dinâmica do trânsito da região, onde 94 mil passageiros passam por dia e 72 ônibus circulam por hora.

    A obra travou completamente o trânsito na via no começo do ano, especialmente no pico da manhã e no pico da tarde, no sentido bairro.

    Incompleto, o corredor tem 3,3 km de extensão, mas 400 metros não foram concluídos. Segundo a SPTrans, postes na via devem ser retirados pela Eletropaulo para a finalização da obra. A Eletropaulo ainda não se posicionou sobre a retirada.

    As obras começaram em novembro de 2013, mas pararam no ano passado pela falta de um plano da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para desviar o trânsito.

    * Com informações do G1 São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário