Cavaletes falsos reservam espaço na rua

Falsos cavaletes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) são uma nova forma de reservar irregularmente espaço nas ruas em São Paulo. A estratégia vem sendo usada por comerciantes, donos de restaurantes e condomínios na capital.

O repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes, descobriu um fornecedor da estrutura de sinalização, que é idêntica à oficial. O dono da empresa disse que é preciso encomendar com antecedência, tamanha a procura.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Se comprovada a venda irregular, a empresa Dicon Sinalizações Viárias, que também fornece cavaletes para consórcios que operam guinchos em São Paulo, será afastada de serviços para a prefeitura.

    Procurada pela reportagem da Rádio Bandeirantes, a CET informou nesta sexta-feira que o caso já está sendo apurado. Já a Secretaria dos Transportes da cidade de São Paulo não se manifestou.

    Deixe um comentário