20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Canteiro central da Avenida Inajar de Souza ganha novos equipamentos

No canteiro central da Avenida Inajar de Souza, os shafts (poços de alvenaria ou concreto para ventilação ou manutenção) estão em processo de rebaixamento para a readequação da pista de caminhada. Três shafts já foram rebaixados e mais dois estão em fase de finalização, ao lado de algumas dessas estruturas serão instalados paraciclos. A ideia da prefeitura é revitalizar o canteiro central da avenida, tornando-o um lugar mais agradável e de convívio social.

Novos paraciclos

Ainda na Av. Inajar, as paradas de ônibus Nossa Senhora do Ó e Benedito Guedes, no sentido Bairro, estão acabando de receber o novo piso tátil. Barreiras do modelo New Jersey estão em instalação entre a Av. Nossa Senhora do Ó e a Rua Bartholomeu do Canto, essa barreira é utilizada para proteger e separar os veículos e coletivos onde o corredor fica em nível superior ao da avenida.

Trecho próximo ao Terminal Cachoeirinha

O cruzamento da Rua Pedra Bela com a Av. Inajar de Souza foi liberado na última semana. O cruzamento tem novo traçado e pavimento rígido em todas as pistas.

Próximo ao Terminal Cachoeirinha, a pista da direita no sentido Centro, a pista lateral direita, já esta liberada ao tráfego dos coletivos. Todas as faixas de rolamento próximas ao terminal foram executadas em pavimento rígido para facilitar a manobra dos ônibus. Neste trecho foi executada uma grelha de concreto, que vai receber água e direcioná-la às bocas de lobo das duas laterais da via. As grelhas de captação serão instaladas no corredor em pontos baixos, onde há acúmulo de água.

Grelha de concreto

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS