Avenida Paulista abre para ciclistas e pedestres das 10h às 18h no próximo domingo

Como parte do programa Rua Aberta, a Prefeitura de São Paulo abrirá a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas, no próximo domingo (20/12), das 10h00 às 18h00. A iniciativa visa incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade, consolidando as relações sociais nos bairros.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Alterações no sistema viário

Avenida Paulista

Neste domingo (20/12), aabertura para pedestres e ciclistas será das 10h00 às 18h00, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.
Os veículos deverão utilizar como alternativa, no sentido Consolação: Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação.

No sentido Paraíso, devem usar a Alameda Santos.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização de trânsito.
– Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes.
– Não transponha bloqueio. Transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares é infração grave (5 pontos), prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
– Utilize o transporte público (metrô/ônibus/táxi).

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário