A SPTrans conseguiu, junto ao Poder Judiciário, que fosse realizado o leilão de 179 ônibus que estavam arrestados nos pátios e garagens da empresa em razão de dívidas das viações Parelheiros, Santa Bárbara e São Judas. Os ônibus estavam sob posse da gestora do transporte municipal em virtude de investimentos realizados após intervenção nas empresas entre 2002 e 2003 e que não foram pagos. O leilão foi realizado pela Justiça no dia 8 de setembro.
A partir da manhã desta quarta-feira, dia 2, os ônibus começarão a ser retirados pelos vencedores do leilão. A retirada começará às 9h no Pátio Santo Amaro, localizado na Rua Guido Caloi, 1.600.
No início da atual gestão, existiam nos pátios da SPTrans 691 veículos com problemas de natureza diversas, que impediam sua alienação. No decorrer do mandato, com o esforço empenhado, foi possível a realização de leilões que já possibilitaram a venda de um total de 507 veículos. A meta da administração é terminar 2016 sem qualquer veículo desse tipo em seus pátios.
Esse processo é parte da iniciativa da SMT de resolver de forma definitiva essa situação de pátios lotados com ônibus velhos.