Após 13 anos, SPTrans consegue leilão judicial de 179 ônibus

A SPTrans conseguiu, junto ao Poder Judiciário, que fosse realizado o leilão de 179 ônibus que estavam arrestados nos pátios e garagens da empresa em razão de dívidas das viações Parelheiros, Santa Bárbara e São Judas. Os ônibus estavam sob posse da gestora do transporte municipal em virtude de investimentos realizados após intervenção nas empresas entre 2002 e 2003 e que não foram pagos. O leilão foi realizado pela Justiça no dia 8 de setembro.

A partir da manhã desta quarta-feira, dia 2, os ônibus começarão a ser retirados pelos vencedores do leilão. A retirada começará às 9h no Pátio Santo Amaro, localizado na Rua Guido Caloi, 1.600.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No início da atual gestão, existiam nos pátios da SPTrans 691 veículos com problemas de natureza diversas, que impediam sua alienação. No decorrer do mandato, com o esforço empenhado, foi possível a realização de leilões que já possibilitaram a venda de um total de 507 veículos. A meta da administração é terminar 2016 sem qualquer veículo desse tipo em seus pátios.

    Esse processo é parte da iniciativa da SMT de resolver de forma definitiva essa situação de pátios lotados com ônibus velhos.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário