O jornal Folha de São Paulo realiza na terça (24) e na quarta-feira (25) o Fórum Infraestrutura de Transporte. O seminário será realizado no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo.
No evento, serão debatidos o custo de produção e a logística brasileira, os modelos de concessões e mobilidade urbana.
Para assistir aos debates, gratuitos, é preciso se inscrever pelo telefone 0800-777-0360 ou pelo e-mail foruminfraestrutura@grupofolha.com.br. As vagas são limitadas.
Abaixo, veja alguns dos participantes, que vão tratar de concessões em aeroportos e rodovias, da integração entre modais e das aplicações e limites de metrôs, monotrilhos e veículos rápidos sobre trilhos nas cidades:
FÓRUM INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE
ONDE: Teatro Unibes – Rua Oscar Freire, 2.500
QUANDO: 24 e 25 de novembro, das 9h às 13h20
INSCRIÇÕES: 0800-777-0360 ou pelo e-mail foruminfraestrutura@grupofolha.com.br
Alessandro Oliveira
Economista e especialista em transporte aéreo, é professor adjunto do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e pesquisador-chefe do Núcleo de Economia dos Transportes (NECTAR). Vencedor de prêmios concedidos por CNI, CNT/ANPET, Instituto Liberal, Instituto de Engenheiros da Grã-Bretanha, Ministério da Fazenda, entre outros. Trabalhou na área de custos de produção e controladoria em empresas como Kellogg, Parker-Hannifin e Monsanto do Brasil. É autor dos livros “Transporte Aéreo: Economia e Políticas Públicas” e “Competition in Emerging Airline Markets”.
Bruno Pereira
Coordenador do portal PPP Brasil, que difunde informações e pesquisas sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e investimentos em infraestrutura. Pereira é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP). Foi coordenador da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) e pesquisador do GVlaw, Programa de Educação Continuada e Especialização da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como assessor de diretoria da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e consultor em projetos de infraestrutura.
Giovanni Pengue Filho
É diretor geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), responsável por projetos como a arrecadação automática de pedágios, o desenho de implantação e operação do Centro de Controle de Informação e o Plano de Gestão Integrada para Safra Agrícola no Porto de Santos. Trabalhou como gestor para BM&F-BOVESPA, Embraer, Tribunal Eleitoral Regional de Santa Catarina e Sonils em Luanda, Angola.
José Alberto Pereira Ribeiro
Engenheiro civil, é presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (ANEOR). Membro do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Mario Sebastiani
Professor de regulação de mercado e competição na Universidade de Roma Tor Vergata. Especialista em Direito da Concorrência e leis antitruste, foi conselheiro-chefe do Ministério de Infraestrutura e Transporte da Itália e consultor de empresas e instituições italianas de transporte e comunicação eletrônica.
Pedro Dutra
Formado em Direito, é conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos das Relações de Concorrência e de Consumo (IBRAC) e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. É especialista em direito concorrencial, regulatório, administrativo e constitucional. Autor dos livros Concentração do Poder Econômico, Regulação Econômica e Livre Concorrência, Direito Econômico interpretado pelos Tribunais, Conversando com o CADE, Economia e Direito nas Telecomunicações, entre outros.
Fonte: Folha de São Paulo