Falhas em trens provocaram lentidão na linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta quinta-feira (19).
Por volta de 6h30 uma composição que ia sentido Brás apresentou problema e teve que ser esvaziada na estação Prefeito Saladino. Um outro trem com problema também foi esvaziado na estação São Caetano.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os trens circularam com intervalos maiores e ficaram mais tempo parados na plataforma. Os passageiros enfrentaram problemas até por volta das 8h15, quando os reflexos do problema já não eram mais sentidos na linha.
Neste mês de Novembro a CPTM não está divulgando mais os problemas que ocorrem nas linhas que administra, em seus canais de comunicação com o usuário, após reportagem do telejornal Bom dia SP da TV Globo veiculada no final de Outubro que divulgou um balanço atualizado das falhas da companhia neste ano de 2015.
A linha 10-turquesa liga as estações Brás (região central da capital) e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.
@CPTM_oficial linha 10 com trens atrasados e lotados.
— Marcio Bueno (@marciosoncini) 19 novembro 2015
@radiobandnewsfm @UsuarioCPTM trem com destino Bras evacuado em São Caetano, sem justificativa. L-10 tumultuada demais hoje.
— Marilia Siqueira (@siqueiramarilia) 19 novembro 2015
Valeu @CPTM_oficial, estou desde às 7:00 na est. São Caetano tentando ir p o Tamanduateí, obrigada mesmo! Talvez daqui umas 3hs eu consiga!
— Angélica Raizer (@Angelica_raizer) 19 novembro 2015
Nas estações da @Linha10_CPTM o mais lamentável é que você não escuta nenhum aviso sonoro avisando sobre os problemas. Estão ocultando tudo!
— CPTM Noticiando (@cptmnoticiando) 19 novembro 2015
Estação Santo André por volta de 7h40. Imagens do @DougHPCosta. #cptm #L10 pic.twitter.com/3PaZfDbpnv
— Linha 10-Turquesa (@Linha10_CPTM) 19 novembro 2015
@cptmnoticiando A evacuação foi efetuada em prefeito Saladino sim. Mas eu por amor a vida, desci logo após o ocorrido em Capuava.
— Douglas Silva (@DouglasStien) 19 novembro 2015