17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Táxis poderão usar novo corredor de ônibus da avenida Nove de Julho

Taxistas poderão circular sem restrições pelo viaduto Doutor Plínio de Queiroz na Bela Vista (região central de SP), que desde a semana passada é de uso exclusivo dos ônibus. A nova regra começou a valer nesta segunda (9), quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou a fiscalização de trânsito na região.

Os táxis terão permissão para trafegar em qualquer dia e horário, com ou sem passageiros, exclusivamente sobre o viaduto.

A norma deste trecho é diferente da regra das demais faixas exclusivas da cidade, onde os taxistas só podem transitar quando estiverem com passageiro e fora do horário de pico.

Na faixa que existe no túnel da avenida Nove de Julho (na continuação do viaduto sentido centro) a restrição a táxis será como no restante da cidade.

O novo corredor exclusivo para ônibus tem extensão de dois quilômetros, desde a praça 14 Bis até o túnel da avenida Nove de Julho.

Por enquanto, a fiscalização é feita apenas pelos marronzinhos. A empresa não informou se serão instalados radares eletrônicos.

A multa por trafegar em lugar proibido é infração gravíssima, com sete pontos na habilitação do motorista e valor de R$ 191.

O presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), Natalício Bezerra, elogiou a medida. “Vai ajudar. Estamos muito satisfeitos com a novidade. Imagina uma pessoa que precisa chegar rápido a um aeroporto, por exemplo. Por essa via vai muito mais rápido. Vai ser bom para todo mundo.”

Fonte: Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS