Táxis poderão usar novo corredor de ônibus da avenida Nove de Julho

111
Avenida Nove de Julho

Taxistas poderão circular sem restrições pelo viaduto Doutor Plínio de Queiroz na Bela Vista (região central de SP), que desde a semana passada é de uso exclusivo dos ônibus. A nova regra começou a valer nesta segunda (9), quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou a fiscalização de trânsito na região.

Os táxis terão permissão para trafegar em qualquer dia e horário, com ou sem passageiros, exclusivamente sobre o viaduto.

A norma deste trecho é diferente da regra das demais faixas exclusivas da cidade, onde os taxistas só podem transitar quando estiverem com passageiro e fora do horário de pico.

Na faixa que existe no túnel da avenida Nove de Julho (na continuação do viaduto sentido centro) a restrição a táxis será como no restante da cidade.

O novo corredor exclusivo para ônibus tem extensão de dois quilômetros, desde a praça 14 Bis até o túnel da avenida Nove de Julho.

Por enquanto, a fiscalização é feita apenas pelos marronzinhos. A empresa não informou se serão instalados radares eletrônicos.

A multa por trafegar em lugar proibido é infração gravíssima, com sete pontos na habilitação do motorista e valor de R$ 191.

O presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de SP), Natalício Bezerra, elogiou a medida. “Vai ajudar. Estamos muito satisfeitos com a novidade. Imagina uma pessoa que precisa chegar rápido a um aeroporto, por exemplo. Por essa via vai muito mais rápido. Vai ser bom para todo mundo.”

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário