Segurança do Metrô xinga usuária de “vagabunda” por causa de passagem, diz testemunha

Um relato publicado no Facebook acusa um segurança do Metrô de São Paulo de agredir verbalmente uma usuária que teria passado na catraca junto com um dos filhos. A testemunha não quis conversar com a reportagem, mas autorizou a publicação da história.

De acordo com a jovem que presenciou o caso, uma mulher entrou na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha, por volta das 15h, da última quinta-feira (19). Ao passar pela catraca, o segurança teria notado que um dos filhos teria passado junto e, por isso, a usuária deveria voltar e comprar um novo bilhete. Porém, o segurança, de acordo com a testemunha, passou a xingar a mulher de “vagabunda” e que ela “deveria ir trabalhar”.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No relato, a jovem diz: “Sim, o segurança do Metrô, aquele lá dos cartazes que nos alertam para ficarmos tranquilas porque eles vão nos proteger de assédios, chamando uma mulher com duas crianças de vagabunda na frente de todo mundo”.

    A vítima dos xingamentos comprou uma nova passagem e passou pela catraca, mas, mesmo assim, continuou sendo alvo do segurança que a mandava “ir trabalhar”.

    A testemunha conseguiu fotografar o segurança que a teria ameaçado após ela dizer que estava filmando o assédio praticado por ele. “Discuti com ele apontando que aquilo não era conduta de um funcionário do Metrô. Os dois seguranças ao lado dele não fizeram nada, além de rir de toda a situação”.

    O Metrô afirma que irá apurar o caso e, se comprovada a má conduta do empregado citado, tomará as medidas administrativas cabíveis.

    Fonte: R7

    Deixe um comentário