Palmeirenses e corintianos causam tumulto na Estação Tatuapé do Metrô

Um tumulto entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras na Estação Tatuapé do Metrô, na Zona Leste de São Paulo, deixou ao menos um torcedor palmeirense e uma agente de segurança do Metrô feridos na manhã deste sábado (28).

Torcedores do Corinthians seguiam em um vagão da Linha 3-Vermelha no sentido Corinthians-Itaquera, onde fica a Arena Corinthians. Ao passar pela Estação Tatuapé, avistaram um grupo de palmeirenses, que seguiria de Metrô no sentido oposto, e desceram do trem para ir de encontro a eles.

Os corintianos, segundo o Metrô, acionaram o botão de emergência para parar a composição, que ficou fora de operação das 9h32 às 9h37.

Seguranças do Metrô e policiais militares conseguiram impedir o confronto, mas houve tumulto na estação, que teve o acesso parcialmente fechado nas catracas.

Um torcedor do Palmeiras estava com o rosto sangrando. Uma agente de segurança do Metrô, segundo a companhia, também sofreu um ferimento leve no rosto, causado por um palmeirense, que foi contido por seguranças.

Os torcedores do palmeiras foram enfileirados na mureta da estação e revistados. Algumas pessoas foram escoltadas para fora da estação, onde havia duas viaturas da PM.

Os torcedores do Corinthians, segundo o Metrô, foram liberados para retomar a viagem sentido Itaquera.

Durante o tumulto, torcedores do Palmeiras intimidavam quem tentava fotografar ou filmar o que estava acontecendo.

O Metrô informou que não houve danos à estação e que a Linha 3-Vermelha logo após a confusão funcionou normalmente.

Conflito entre torcedores ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Cauê Fabiano/G1)

Fonte: G1

Deixe um comentário