Os passageiros que utilizam os pontos de ônibus da Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, enfrentaram dificuldades para embarcar na manhã desta quinta-feira (26) já que os coletivos passavam direto pelas paradas.
O problema se repetiu com mais de uma linha de ônibus do Consórcio 7, segundo relato dos passageiros.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A reportagem do Bom Dia São Paulo da TV Globo esteve no local e flagrou o ônibus que fazem a linha 7023 passar direto pelo ponto por três vezes, apesar de os passageiros terem dado sinal. As linhas 7004 e 7016, que vão até o Terminal Santo Amaro, também não pararam no ponto.
Procurada, a São Paulo Transporte (SPTrans) disse que enviaria um fiscal para o local.
A situação se repete diariamente, segundo os passageiros.
Relato da passageira Rosemeire à reportagem do telejornal: “Geralmente fico aqui durante 20 minutos e não consigo entrar em nenhum ônibus”. “Chego atrasada no serviço quase todos os dias”, afirmou ela, que prefere andar parte do trajeto para não perder hora.
Reclamações
Para fazer o registro de solicitações, reclamações, pedidos, envio de dúvidas acesse a Central de Atendimento no site da SPTrans ou ligue para o número 156.
Para entrar em contato com a empresa Consórcio 7 ligue para 0800-16-2728, acesse o site www.consorcio7.com.br ou envie um email para atendimento@consorcio7.com.br