Moradores da Freguesia do Ó e região já podem tirar dúvidas sobre a Linha 6-Laranja do Metrô

Centro de Atendimento à Comunidade funciona no Largo do Cliper e recebe em média 100 visitas por dia.

450
Foto: Divulgação

Desde o dia 11 de setembro, o Consórcio Expresso Linha 6 (CEL6), contratado pela concessionária Move São Paulo para construção da Linha-6 Laranja de metrô, recebe a população da Freguesia do Ó e região no Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) para conhecer mais detalhes sobre a linha. O CAC já atendeu cerca de 3,4 mil pessoas em menos de dois meses.

“Sabemos da importância do projeto para a região, por isso queremos estabelecer um diálogo permanente com as pessoas. O CAC é um canal com esse propósito. Lá, a população pode esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações. Para nós o mais importante é que as pessoas participem ativamente da construção de uma obra tão importante para a mobilidade urbana da cidade”, reforça Viviane Guedes, analista social e responsável pelo atendimento do Centro.

Os dados iniciais do CAC apontam que as principais dúvidas são sobre a obra. Há muita curiosidade para saber a localização das estações e a distância em relação à residência ou trabalho, se a linha será aérea ou subterrânea e quando as obras vão começar.

Para essas dúvidas, esclarecemos:

– As obras físicas tiveram início em abril de 2015 com a escavação do poço de ventilação e saída de emergência Tietê (VSE), por onde entrarão as duas tuneladoras, mais conhecidas como tatuzões;

– A fábrica que vai produzir os anéis de concreto necessários para revestir 13,3 quilômetros de túneis já está em operação;

– A estação Freguesia do Ó foi a primeira a ter sua construção iniciada no trecho norte. Para que a tuneladora siga o seu traçado, a estrutura de concreto da estação precisa estar pronta. Em seguida, o tatuzão seguirá para a estação João Paulo I, e assim, até chegar ao pátio de trens, em Brasilândia;

– A linha será totalmente subterrânea (exceto as estações).

Além do CAC, é possível obter informações sobre a linha no site da concessionária: www.movesaopaulo.com.br

Serviço:

Centro de Atendimento à Comunidade – CAC Freguesia do Ó

Endereço: Rua Bonifácio Cubas, 130

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 9h às 19h e na sexta-feira, das 9h às 18h.

Sobre a Move São Paulo

A Concessionária Move São Paulo é a empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, que ligará a região noroeste da cidade ao centro (Brasilândia – São Joaquim). Com 15 estações e 15,3 km, a nova linha vai transportar mais de 633 mil pessoas por dia. A Linha 6-Laranja de Metrô criará mais pontos de integração na rede metroferroviária e facilitará o acesso às diferentes oportunidades que a cidade oferece nas áreas de lazer, cultura, educação e trabalho.

Deixe seu comentário